quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Caminhos

Não aceitava de forma alguma que as coisas seriam passageiras. Quando digo coisas, incluo a cor dos fios do meu cabelo, minha pele sem pontinhos de sol, minha falta de paciência, minha conformidade, meu emprego, minha rotina, minhas amizades. Tudo. As coisas ruins, de uma maneira meio pessimista, paracem que não têm fim nunca. E aquela famosa luz no fim do túnel, parece que nunca existiu verdadeiramente. É meu caro, não é fácil viver. Não é fácil ter que ser você todos os dias e arcar com todos os afazeres, resposabilidades, tristezas. Mas pera lá que também não é tudo tão ruim assim não.

Em resumo simples e prático, aprendi que tudo na vida será passageiro. Será! Queira você quereia ou não. Será! Algumas coisas, de fato, parecem que possuem a duração um pouco esquisita. Por exemplo, coisas ruins, na maior parte das vezes, parecem durar uma eternidade, porém dez dias de descanço na praia parece durar 72hrs e pronto. Mas a dura e amarga realidade é que vai parecer ser o inferno esses dias ruins. Você vai ficar infeliz e apenas sobreviver. Eu estive presa lá e é um saco. Você começa a se odiar e a culpar a vida por você parecer correr feito uma idiota numa esteira, sem sair do lugar. Mas um dia vai dar certo. 

Demora um certo tempo para você achar seu lugar e aceitar cada pequeno detalhe que compõe seu ser e sua vida. Mas eu te garato que vai dar certo. Os livros de auto-ajuda também não garatem?! E quem disse que eles estão totalmente errados em querer nos ensinar como viver em paz e equilibrio e nos aceitar com cada ferida, alegria e solidez?! Agora... se você for geminiana, vai ser dolorido mais que o normal até você perceber que tudo tem seu tempo. Mas tem. E o tempo chega de forma diferente para cada ser humano. Porém, devido a nossa falta de maturidade e as vezes a nossa pouca evolução, pensamos que tudo deve ser feito aqui e agora. Pare. Respire e veja que cada segundo é de fundamental importância para o seu crescimento. Dê tempo ao tempo e não culpe a vida. Todos nós estamos fadados a sermos ternos e seguir um certo caminho que leva tempo para ser achado, construído e finalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário